Memória - Vera Martins no programa "Provocações"


Na última sexta-feira (24), o colunismo social brasileiro amanheceu de luto. Faleceu em São Paulo a jornalista e colunista social Vera Lúcia Pires Martins. Veróka, como era chamada carinhosamente pelos amigos, não resistiu a um infarto. Veróka uniu os colunistas de Norte a Sul do Brasil. Ela deixa o legado de disseminar o amor, a união, a compreensão e a alegria nos corações de todos, e de quem a ela pedia uma palavra de conforto.

Vera Martins fundou a Abracos, e foi eleita sua primeira presidente. Em dezembro 1990 foi criada a Febracos – Federação Brasileira dos Colunistas Sociais, da qual Vera assumiu a presidência. Foi jornalista da Rede de jornais da Capital e do interior de São Paulo. Atualmente era vice-presidente da Febracos e escrevia no Jornal A Rua (SP), na revista Evidência Cosmopolita e site revistaevidencia.com (AL).

Em abril de 2012, ela foi a entrevistada do programa "Provocações", da TV Cultura, apresentado por Antonio Abujamra, e deu uma aula sobre o colunismo social. Acompanhe o programa.





Compartilhar Google Plus

Autor Associação de Colunistas e Jornalistas Sociais e de Mídia Eletrônica de Santa Catarina - ACJOMESC

A Associação de Colunistas e Jornalistas Sociais e de Mídia Eletrônica de Santa Catarina - ACJOMESC, é a entidade oficial dos colunistas e jornalistas sociais que atuam no estado de Santa Catarina, através da mídia impressa e eletrônica.

Postagens Relacionadas

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial