Encontro reúne colunistas sociais em Fraiburgo

A cidade de Fraiburgo, localizada no meio-oeste de Santa Catarina, foi sede no fim de semana do IV Encontro de Inverno da Associação Catarinense de Colunistas Sociais (ACCS), realizado no charmoso Hotel Renar. Cerca de 30 profissionais catarinenses participaram do evento.

Na chegada ao hotel, os formadores de opinião receberam mimos enviados pelo clube Green Valley, Wood’s Bar, Audi Breitkopf, Grupo Fischer e Macçã Desidratados e Congelados. As atividades iniciaram-se na sexta-feira (6) com o jantar de boas vindas.

A manhã de sábado foi reservada para a palestra “Comportamento e Atitudes”, ministrada pela administradora de empresas Crislaine Kalkmann. À tarde, o grupo embarcou no famoso Kaigang para um passeio recheado de aventura. No encerramento, domingo, os colunistas confraternizaram com um almoço exclusivo preparado pelo famoso Cheff Marcio Selau, do Hotel Renar.

A palestrante do evento, Crislaine Kalkmann.
Os colunistas atentos a palestra.


Posse da nova gestão
Sob a presidência do jornalista Ariel Silva, e do vice-presidente Ademar Robert, no sábado (7) foi empossada a nova diretoria da Associação Catarinense de Colunistas Sociais para o biênio 2014/2015. A cerimônia foi realizada no salão de eventos do Hotel Renar, seguido de um jantar no Restaurante das Estações.

A noite também foi marcada por homenagens. Oito personalidades receberam o título de “Amigo do Colunismo Social Catarinense”. A socialite Jane Matos, o advogado e vereador de Balneário Camboriú, Roberto Souza Junior, a matriarca do Hotel Renar, Gerda Maria Frey Ziolkowski, o prefeito de Fraiburgo Ivo Biazzolo, a presidente da Rota da Amizade, Dirlei Barbieri Rofner, a palestrante Crislaine Kalkmann, a gerente comercial do Hotel Renar Natália Latrechia e o Cheff Márcio Selau.
O presidente Ariel Silva e o padrinho oficial 
do Encontro, Roberto Souza Junior.

O vice-presidente Ademar Robert e o presidente Ariel Silva, 
ladeando a madrinha oficial do evento Jane Matos.

Ademar Robert e a matriarca do Hotel Renar, 
Gerda Maria Frey Ziolkowski.

Ariel Silva e o secretário de Turismo de Fraiburgo, André Oliveira, 
que recebeu a homenagem em nome do prefeito Ivo Biazzolo.

Ademar Robert e a gerente comercial do Hotel Renar, Natália Latrechia.

O presidente Ariel Silva e a presidente do Convention Bureau 
Rota da Amizade, Dirlei Barbieri Rofner.

Ademar Robert e o Cheff Marcio Selau.

Ariel Silva e a palestrante do evento, Crislaine Kalkamnn.

A cidade
Fraiburgo foi fundada no final da década de 30 quando os pioneiros, integrantes da família alemã Frey, se estabeleceram na região e iniciaram a extração de madeiras nobres. Com o final do ciclo madeireiro, Fraiburgo encontrou sua verdadeira vocação e passou a se dedicar ao cultivo da maçã. Graças a sua altitude, as baixas temperaturas no inverno e o verão ameno, a maçã hoje é cultivada em larga escala no município, que por este motivo é conhecido como “Terra da Maçã”.

Fraiburgo está situada a 1050 metros acima do nível do mar e possui atrativos irresistíveis. Suas paisagens são exuberantes e no inverno as geadas são um espetáculo a parte. Em outubro, a florada das macieiras formam um quadro de extrema beleza. E no tempo da colheita, entre fevereiro e maio, as frutas são um espetáculo de cores e sabores.


Compartilhar Google Plus

Autor Associação de Colunistas e Jornalistas Sociais e de Mídia Eletrônica de Santa Catarina - ACJOMESC

A Associação de Colunistas e Jornalistas Sociais e de Mídia Eletrônica de Santa Catarina - ACJOMESC, é a entidade oficial dos colunistas e jornalistas sociais que atuam no estado de Santa Catarina, através da mídia impressa e eletrônica.

Postagens Relacionadas

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial