Jornal Página 3 destaca o trabalho da Associação Catarinense de Colunistas Sociais

No final de semana, o jornal Página 3, de Balneário Camboriú, publicou uma reportagem sobre o trabalho que a gestão 2014/2015 da Associação Catarinense de Colunistas Sociais (ACCS), vem desenvolvendo. O presidente da entidade. jornalista Ariel Silva foi entrevistado pelo semanário. Leia a reportagem:

Colunistas Sociais unidos pelo fortalecimento da categoria

Não é só de holofotes que vivem os colunistas sociais. Desde o ano passado a Associação Catarinense de Colunistas Sociais (ACCS) tem como presidente o jornalista de Balneário, Ariel Silva (foto) vive momentos de fortalecimento. Hoje são 34 associados em todo o estado e como a maioria é de Balneário (nove), a tendência é de grande representatividade na região, já que as inscrições continuam abertas pelo www.colunistasociais.com.br.

A ideia da entidade foi do colunista Moacir Benvenutti que por anos comandou o colunismo social nos periódicos Diário Catarinense e A Notícia. Em 2006, o colunista Gustavo Siqueira de Blumenau iniciou as articulações para tirar a iniciativa do papel e desde o ano o trabalho tem se intensificado, inclusive com seu registro oficial.

Além de eventos de confraternização e troca de experiências, a ACCS já promove encontros com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento profissional dos associados.

“Na semana passada realizamos uma reunião da diretoria para definir as ações do ano e a criação dos núcleos regionais, desta forma vamos ter uma maior atuação em cada cidade to estado” destaca Ariel.

Para o presidente, a categoria desempenha um papel importante e é muito valorizada, tanto pelos veículos como pelo público. A internet traz novos ares ao colunismo, que agora tem a possibilidade de expressão ainda mais abrangente via blogs e redes sociais.

Apesar das facilidades, a internet tem outro lado a ser combatido, que é a falta de credibilidade. “Você encontra muita informação mentirosa. Então os internautas precisam ter muito cuidado com o que leem. É preciso filtrar. No nosso caso a credibilidade do nome de cada um é que vai garantir o maior número de acessos e procura” ressaltou.


Compartilhar Google Plus

Autor Associação de Colunistas e Jornalistas Sociais e de Mídia Eletrônica de Santa Catarina - ACJOMESC

A Associação de Colunistas e Jornalistas Sociais e de Mídia Eletrônica de Santa Catarina - ACJOMESC, é a entidade oficial dos colunistas e jornalistas sociais que atuam no estado de Santa Catarina, através da mídia impressa e eletrônica.

Postagens Relacionadas

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial