No final de semana, o jornal Página 3, de Balneário Camboriú, publicou uma reportagem sobre o trabalho que a gestão 2014/2015 da Associação Catarinense de Colunistas Sociais (ACCS), vem desenvolvendo. O presidente da entidade. jornalista Ariel Silva foi entrevistado pelo semanário. Leia a reportagem:
Colunistas Sociais unidos pelo fortalecimento da categoria
A ideia da entidade foi do colunista Moacir Benvenutti que por anos comandou o colunismo social nos periódicos Diário Catarinense e A Notícia. Em 2006, o colunista Gustavo Siqueira de Blumenau iniciou as articulações para tirar a iniciativa do papel e desde o ano o trabalho tem se intensificado, inclusive com seu registro oficial.
Além de eventos de confraternização e troca de experiências, a ACCS já promove encontros com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento profissional dos associados.
“Na semana passada realizamos uma reunião da diretoria para definir as ações do ano e a criação dos núcleos regionais, desta forma vamos ter uma maior atuação em cada cidade to estado” destaca Ariel.
Para o presidente, a categoria desempenha um papel importante e é muito valorizada, tanto pelos veículos como pelo público. A internet traz novos ares ao colunismo, que agora tem a possibilidade de expressão ainda mais abrangente via blogs e redes sociais.
Apesar das facilidades, a internet tem outro lado a ser combatido, que é a falta de credibilidade. “Você encontra muita informação mentirosa. Então os internautas precisam ter muito cuidado com o que leem. É preciso filtrar. No nosso caso a credibilidade do nome de cada um é que vai garantir o maior número de acessos e procura” ressaltou.