Morre Moacir Benvenutti, ícone do colunismo social catarinense


Neste dia 29 de abril Santa Catarina perdeu um ícone do colunismo social. Moacir Benvenutti Filho que atuou em diversos veículos de comunicação e foi o idealizador da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, nos deixou.

Moacir foi o primeiro colunista social do Diário Catarinense e também atuou no A Notícia. O jornalista completaria 68 anos no próximo dia 10 e estava afastado da profissão havia cerca de quatro anos devido a problemas renais.

A atuação de Moacir Benvenutti foi além de Santa Catarina. O jornalista presidiu a Febracos - Federação Brasileira de Colunistas Sociais entre 1998 e 2001. Também foi presidente interino Associação Catarinense de Imprensa (ACI) durante dois anos. Promoveu diversas edições do Glamour Girl, evento beneficente que contribuiu para a manutenção da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Santa Catarina.

É uma perda irreparável, especialmente, para todos os colunistas de nosso país. Deixa o exemplo de trabalho sério e de engajamento com as causas sociais, destacando pessoas, empresas e entidades que muito contribuíram com nosso estado. Que Deus conforte todos os familiares. Todos nós da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, estamos tristes e sentiremos sua falta!!


Compartilhar Google Plus

Autor Associação de Colunistas e Jornalistas Sociais e de Mídia Eletrônica de Santa Catarina - ACJOMESC

A Associação de Colunistas e Jornalistas Sociais e de Mídia Eletrônica de Santa Catarina - ACJOMESC, é a entidade oficial dos colunistas e jornalistas sociais que atuam no estado de Santa Catarina, através da mídia impressa e eletrônica.

Postagens Relacionadas

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial